Cursos de Administração

Doutorado em Administração

Modalidade

Hibrido

Carga Horária

2100 horas

Doutorado em Administração

O Doutorado em Administração foi desenvolvido para capacitar profissionais e acadêmicos a se tornarem líderes inovadores e estratégicos na gestão organizacional. Com uma abordagem moderna, o curso combina uma base teórica sólida em fundamentos de administração, cultura organizacional e planejamento estratégico, com a prática em ferramentas avançadas, como Microsoft Power BI e modelagem de processos. Além disso, os alunos têm a oportunidade de se especializar em linhas de investigação alinhadas às demandas do mercado, como Empreendedorismo, Gestão Pública e Consultoria Empresarial Financeira, promovendo uma formação completa e adaptada às tendências globais

Calendário acadêmico

  • Com aulas EAD.
  • Início do Curso: Imediato.

Informações

  • Programa: Doutorado
  • Local: Orlando, FL – USA
  • Créditos: 140
  • Carga horária: 2100 h
  • Tese é entregue e analisado de forma remota.
  • Duração: 48 meses.

48 x R$ 860,00 ao mês*

Comprar    Com início imediato.

Confira a disponibilidade de condições exclusivas!

* Os valores de apostila de Haia e defesa de banca não estão inclusos no valor do programa

Descripción Doutorado em Administração
Destinatario Doutorado em Administração

Público alvo

O Doutorado em Administração é ideal para executivos, gestores e profissionais que ocupam posições estratégicas em empresas ou organizações públicas. É voltado para aqueles que desejam aprofundar seu conhecimento teórico e prático, aprimorar suas habilidades de liderança e tomar decisões baseadas em análise crítica e dados. Este programa oferece as ferramentas necessárias para transformar desafios organizacionais em oportunidades inovadoras.

Titulación Doutorado em Administração

São linhas de pesquisa estabelecidas, sem excluir outras que possam ser propostas:

1 – EMPREENDEDORISMO

2 – GESTÃO PÚBLICA

3 – CONSULTORIA EMPRESARIAL FINANCEIRA

Titulación Doutorado em Administração

Titulação Internacional

Na UNINQ, reconhecemos a importância de ter um perfil internacional que agregue valor ao seu Curriculum Vitae. Assim, após a conclusão do doutorado, a UNINQ concede a seguinte qualificação:

  • Doutor em Administração.

48 x R$ 860,00 ao mês*

Comprar    Com início imediato.

* Os valores de apostila de Haia e defesa de banca não estão inclusos no valor do programa

Conteúdo Programático

Modulo 1 M01 - FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

  1. UNIDADE I – O ADMINISTRADOR E AS ORGANIZAÇÕES.
  2. UNIDADE II – TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO.
  3. UNIDADE III – ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS, ESTRUTURALISTA, COMPORTAMENTAL E A TEORIA DOS SISTEMAS.
  4. UNIDADE IV – DA TEORIA CONTIGENCIAL À ADMINISTRAÇÃO MODERNA.
  • UNIDADE I – PROCESSOS DE CONSTITUIÇÃO EMPRESARIAL E GESTÃO DE RH.
  • UNIDADE II – MARKETING, VENDAS, FINANÇAS E CONTABILIDADE.
  • UNIDADE III – FUNÇÃO DE COMPRAS, COMUNICAÇÃO E INFORMATIZAÇÃO.
  • UNIDADE IV – GLOBALIZAÇÃO, QUALIDADE E INOVAÇÃO EMPRESARIAL.
  • UNIDADE I – FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA.
  • UNIDADE II – DESIGN E IMPLEMENTAÇÃO DE PROGRAMAS DE TREINAMENTO.
  • UNIDADE III – TECNOLOGIA E APRENDIZAGEM CORPORATIVA.
  • UNIDADE IV – CULTURA ORGANIZACIONAL E EDUCAÇÃO.
  • UNIDADE I – ENTENDENDO OS DADOS AO NOSSO REDOR
  • UNIDADE II – ESTUDO DAS PROBABILIDADES
  • UNIDADE III – TÉCNICAS DE AMOSTRAGEM
  • UNIDADE IV – INFERÊNCIA EM PESQUISAS QUANTITATIVAS
  • UNIDADE I – A CORPORAÇÃO SOB UMA VISÃO ESTRATÉGICA.
  • UNIDADE II – AMBIENTE ORGANIZACIONAL E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
  • UNIDADE III – ESTRUTURA ORGANIZACIONAL, FERRAMENTAS E SISTEMAS.
  • UNIDADE IV – PREPARANDO A ORGANIZAÇÃO PARA COMPETIR E LUCRAR.
  • UNIDADE I – FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA.
  • UNIDADE II – ESTRATÉGIAS DE PRODUTO E MARCA.
  • UNIDADE III – ESTRATÉGIAS DE PREÇO, DISTRIBUIÇÃO E COMUNICAÇÃO.
  • UNIDADE IV – MARKETING DIGITAL E TENDÊNCIAS.
  • UNIDADE I – FUNDAMENTOS DA CULTURA ORGANIZACIONAL
  • UNIDADE II – MANIFESTAÇÕES DA CULTURA ORGANIZACIONAL
  • UNIDADE III – CLIMA ORGANIZACIONAL E SEU IMPACTO NA ORGANIZAÇÃO
  • UNIDADE IV – AVALIAÇÃO E GESTÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL
  • UNIDADE I – FUNDAMENTOS DA INTELIGÊNCIA DE MERCADO.
  • UNIDADE II – ANÁLISE DO AMBIENTE DE NEGÓCIOS.
  • UNIDADE III – SEGMENTAÇÃO DE MERCADO E IDENTIFICAÇÃO DO PÚBLICO-ALVO.
  • UNIDADE IV – ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA E IDENTIFICAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO.
  • UNIDADE I – CENÁRIOS ECONÔMICOS.
  • UNIDADE II – A CONDUÇÃO DA ECONOMIA PELO GOVERNO.
  • UNIDADE III – A INFLAÇÃO E OS EFEITOS SOCIAIS.
  • UNIDADE IV – POLÍTICAS SOCIAIS E O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO.
  • UNIDADE I – INTRODUÇÃO A FINANÇAS E CONTABILIDADE.
  • UNIDADE II – FUNDAMENTOS MATEMÁTICOS PARA FINANÇAS E CONTABILIDADE.
  • UNIDADE III – FUNDAMENTOS MATEMÁTICOS PARA FINANÇAS.
  • UNIDADE IV – FUNDAMENTOS DO MERCADO FINANCEIRO.
  • UNIDADE I – FUNDAMENTOS DO POWER-BI.
  • UNIDADE II – MANIPULAÇÃO DE DADOS COM O POWER-BI.
  • UNIDADE III – ANÁLISE DE DADOS E OS DASHBOARDS DO POWER-BI.
  • UNIDADE IV – ESTUDO DE CASO E PROJETO COM O POWER-BI.
  • UNIDADE I – INTRODUÇÃO AO ORÇAMENTO EMPRESARIAL
  • UNIDADE II – PLANEJAMENTO E IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA ORÇAMENTÁRIO.
  • UNIDADE III – PLANEJAMENTO E PRODUÇÃO OPERACIONAL.
  • UNIDADE IV – DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS E PATRIMONIAIS.
  • UNIDADE I – FUNDAMENTOS DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
  • UNIDADE II – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E MARKETING.
  • UNIDADE III – ELABORANDO UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
  • UNIDADE IV – GESTÃO ESTRATÉGICA.
  • UNIDADE I – INICIAÇÃO CIENTÍFICA.
  • UNIDADE II – TÉCNICAS DE LEITURA, RESUMO E FICHAMENTO.
  • UNIDADE III – PROJETOS DE PESQUISA.
  • UNIDADE IV – TRABALHOS CIENTÍFICOS E AS NORMAS DA ABNT.

Coordenador do Curso

Dra. Elisandra Santos Mendes Garcia

Doutora em Saúde Ocupacional e Promoção do Desenvolvimento Humano nos Contextos da Vida Diária, Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente, Especialista em Audiologia, com graduação em Fonoaudiologia.