Cursos de Administração
Doutorado em Administração
Hibrido
2100 horas
O Doutorado em Administração foi desenvolvido para capacitar profissionais e acadêmicos a se tornarem líderes inovadores e estratégicos na gestão organizacional. Com uma abordagem moderna, o curso combina uma base teórica sólida em fundamentos de administração, cultura organizacional e planejamento estratégico, com a prática em ferramentas avançadas, como Microsoft Power BI e modelagem de processos. Além disso, os alunos têm a oportunidade de se especializar em linhas de investigação alinhadas às demandas do mercado, como Empreendedorismo, Gestão Pública e Consultoria Empresarial Financeira, promovendo uma formação completa e adaptada às tendências globais
Calendário acadêmico
- Com aulas EAD.
- Início do Curso: Imediato.
Informações
- Programa: Doutorado
- Local: Orlando, FL – USA
- Créditos: 140
- Carga horária: 2100 h
- Tese é entregue e analisado de forma remota.
- Duração: 48 meses.
48 x R$ 860,00 ao mês*
Comprar Com início imediato.
Confira a disponibilidade de condições exclusivas!
* Os valores de apostila de Haia e defesa de banca não estão inclusos no valor do programa
Público alvo
O Doutorado em Administração é ideal para executivos, gestores e profissionais que ocupam posições estratégicas em empresas ou organizações públicas. É voltado para aqueles que desejam aprofundar seu conhecimento teórico e prático, aprimorar suas habilidades de liderança e tomar decisões baseadas em análise crítica e dados. Este programa oferece as ferramentas necessárias para transformar desafios organizacionais em oportunidades inovadoras.
São linhas de pesquisa estabelecidas, sem excluir outras que possam ser propostas:
1 – EMPREENDEDORISMO
2 – GESTÃO PÚBLICA
3 – CONSULTORIA EMPRESARIAL FINANCEIRA
Titulação Internacional
Na UNINQ, reconhecemos a importância de ter um perfil internacional que agregue valor ao seu Curriculum Vitae. Assim, após a conclusão do doutorado, a UNINQ concede a seguinte qualificação:
- Doutor em Administração.
48 x R$ 860,00 ao mês*
Comprar Com início imediato.
* Os valores de apostila de Haia e defesa de banca não estão inclusos no valor do programa
Modulo 1 M01 - FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
- UNIDADE I – O ADMINISTRADOR E AS ORGANIZAÇÕES.
- UNIDADE II – TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO.
- UNIDADE III – ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS, ESTRUTURALISTA, COMPORTAMENTAL E A TEORIA DOS SISTEMAS.
- UNIDADE IV – DA TEORIA CONTIGENCIAL À ADMINISTRAÇÃO MODERNA.
Modulo 2 M02 - ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL
- UNIDADE I – PROCESSOS DE CONSTITUIÇÃO EMPRESARIAL E GESTÃO DE RH.
- UNIDADE II – MARKETING, VENDAS, FINANÇAS E CONTABILIDADE.
- UNIDADE III – FUNÇÃO DE COMPRAS, COMUNICAÇÃO E INFORMATIZAÇÃO.
- UNIDADE IV – GLOBALIZAÇÃO, QUALIDADE E INOVAÇÃO EMPRESARIAL.
Modulo 3 M03 - EDUCAÇÃO CORPORATIVA E PEDAGOGIA EMPRESARIAL
- UNIDADE I – FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA.
- UNIDADE II – DESIGN E IMPLEMENTAÇÃO DE PROGRAMAS DE TREINAMENTO.
- UNIDADE III – TECNOLOGIA E APRENDIZAGEM CORPORATIVA.
- UNIDADE IV – CULTURA ORGANIZACIONAL E EDUCAÇÃO.
Modulo 4 M04 - MÉTODOS QUANTITATIVOS.
- UNIDADE I – ENTENDENDO OS DADOS AO NOSSO REDOR
- UNIDADE II – ESTUDO DAS PROBABILIDADES
- UNIDADE III – TÉCNICAS DE AMOSTRAGEM
- UNIDADE IV – INFERÊNCIA EM PESQUISAS QUANTITATIVAS
Modulo 5 M05 - ESTRATÉGIA DE GESTÃO E ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL
- UNIDADE I – A CORPORAÇÃO SOB UMA VISÃO ESTRATÉGICA.
- UNIDADE II – AMBIENTE ORGANIZACIONAL E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
- UNIDADE III – ESTRUTURA ORGANIZACIONAL, FERRAMENTAS E SISTEMAS.
- UNIDADE IV – PREPARANDO A ORGANIZAÇÃO PARA COMPETIR E LUCRAR.
Modulo 6 M06 - ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
- UNIDADE I – FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA.
- UNIDADE II – ESTRATÉGIAS DE PRODUTO E MARCA.
- UNIDADE III – ESTRATÉGIAS DE PREÇO, DISTRIBUIÇÃO E COMUNICAÇÃO.
- UNIDADE IV – MARKETING DIGITAL E TENDÊNCIAS.
Modulo 7 M07 - CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL
- UNIDADE I – FUNDAMENTOS DA CULTURA ORGANIZACIONAL
- UNIDADE II – MANIFESTAÇÕES DA CULTURA ORGANIZACIONAL
- UNIDADE III – CLIMA ORGANIZACIONAL E SEU IMPACTO NA ORGANIZAÇÃO
- UNIDADE IV – AVALIAÇÃO E GESTÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL
Modulo 8 M08 - INTELIGÊNCIA DE MERCADO E OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
- UNIDADE I – FUNDAMENTOS DA INTELIGÊNCIA DE MERCADO.
- UNIDADE II – ANÁLISE DO AMBIENTE DE NEGÓCIOS.
- UNIDADE III – SEGMENTAÇÃO DE MERCADO E IDENTIFICAÇÃO DO PÚBLICO-ALVO.
- UNIDADE IV – ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA E IDENTIFICAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO.
Modulo 9 M09 - DIREITO EMPRESÁRIA
- UNIDADE I – CENÁRIOS ECONÔMICOS.
- UNIDADE II – A CONDUÇÃO DA ECONOMIA PELO GOVERNO.
- UNIDADE III – A INFLAÇÃO E OS EFEITOS SOCIAIS.
- UNIDADE IV – POLÍTICAS SOCIAIS E O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO.
Modulo 10 M11 - ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E CONTÁBIL
- UNIDADE I – INTRODUÇÃO A FINANÇAS E CONTABILIDADE.
- UNIDADE II – FUNDAMENTOS MATEMÁTICOS PARA FINANÇAS E CONTABILIDADE.
- UNIDADE III – FUNDAMENTOS MATEMÁTICOS PARA FINANÇAS.
- UNIDADE IV – FUNDAMENTOS DO MERCADO FINANCEIRO.
Modulo 11 M12 - MICROSOFT POWER-BI
- UNIDADE I – FUNDAMENTOS DO POWER-BI.
- UNIDADE II – MANIPULAÇÃO DE DADOS COM O POWER-BI.
- UNIDADE III – ANÁLISE DE DADOS E OS DASHBOARDS DO POWER-BI.
- UNIDADE IV – ESTUDO DE CASO E PROJETO COM O POWER-BI.
Modulo 12 M13 - ORÇAMENTO EMPRESARIAL E FLUXO DE CAIXA
- UNIDADE I – INTRODUÇÃO AO ORÇAMENTO EMPRESARIAL
- UNIDADE II – PLANEJAMENTO E IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA ORÇAMENTÁRIO.
- UNIDADE III – PLANEJAMENTO E PRODUÇÃO OPERACIONAL.
- UNIDADE IV – DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS E PATRIMONIAIS.
Modulo 13 M14 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
- UNIDADE I – FUNDAMENTOS DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
- UNIDADE II – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E MARKETING.
- UNIDADE III – ELABORANDO UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
- UNIDADE IV – GESTÃO ESTRATÉGICA.
Modulo 14 M15 - PROJETO DE TESE
- UNIDADE I – INICIAÇÃO CIENTÍFICA.
- UNIDADE II – TÉCNICAS DE LEITURA, RESUMO E FICHAMENTO.
- UNIDADE III – PROJETOS DE PESQUISA.
- UNIDADE IV – TRABALHOS CIENTÍFICOS E AS NORMAS DA ABNT.
Coordenador do Curso
Dra. Elisandra Santos Mendes Garcia
Doutora em Saúde Ocupacional e Promoção do Desenvolvimento Humano nos Contextos da Vida Diária, Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente, Especialista em Audiologia, com graduação em Fonoaudiologia.