Cursos de Educação

Doutorado Em Educação

Modalidade

Online

Carga Horária

2400 Horas

Doutorado em Educação

O Doutorado em Educação da UNINQ UNIVERSITY é estruturado para atender às demandas emergentes do mercado educacional, com três linhas de pesquisa estratégicas: Formação Docente, Educação Especial e Tecnologias na Educação. A linha de Formação Docente foca na inovação e eficácia das práticas de ensino, preparando especialistas para liderar a transformação das metodologias pedagógicas e aprimorar a formação de professores. A linha de Educação Especial desenvolve soluções e estratégias para promover a inclusão e atender às necessidades de alunos com deficiências, respondendo à crescente demanda por práticas educacionais inclusivas. A linha de Tecnologias na Educação explora a integração de tecnologias avançadas para otimizar o ensino e a aprendizagem, capacitando os profissionais a implementar soluções digitais que aumentem a eficiência e o engajamento no ambiente escolar. O programa prepara líderes acadêmicos e profissionais capazes de influenciar e transformar o setor educacional, alinhando-se às tendências e exigências do mercado global.

Calendário acadêmico

  • Com aulas EAD.
  • Início do Curso: Imediato.

Informações

  • Programa: Doutorado
  • Local: Orlando, FL – USA
  • Créditos: 160
  • Carga horária: 2400 h
  • Tese é entregue e analisado de forma remota.
  • Duração: 48 meses.

48 x R$ 712,00

Comprar

 

Descripción Doutorado Em Educação
Destinatario Doutorado Em Educação

Público alvo

O Doutorado em Educação da UNINQ UNIVERSITY destina-se a profissionais da educação, pesquisadores e acadêmicos que buscam aprofundar seus conhecimentos e habilidades em áreas específicas do campo educacional. Este programa é ideal para professores, coordenadores pedagógicos, gestores educacionais e especialistas que desejam se destacar em suas carreiras e contribuir de forma significativa para o avanço das práticas e políticas educacionais. Além disso, o curso é voltado para aqueles que aspiram a uma carreira acadêmica, envolvendo-se em pesquisa avançada e produção de conhecimento em Formação Docente, Educação Especial e Tecnologias na Educação. O programa atende também a profissionais que buscam implementar soluções inovadoras e eficazes para enfrentar desafios contemporâneos na educação.

Conteúdo Programático

O plano de estudos inclui, além da formação geral, aspectos específicos da educação, selecionados para gerar pesquisas aprofundadas e fornecer bases sólidas para a elaboração das respectivas teses.

Modulo 1 M01 - COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM O processo de letramento

  • Unidade 1 – Conceitos Essenciais no Estudo da Linguagem
  • Unidade 2 – Particularidades Gramaticais
  • Unidade 3 – O texto em suas modalidades orais e escritas
  • Unidade 4 – Produção e interpretação de textos
  • Unidade 1 – Fundamentação conceitual e a origem da educação História da Educação
  • Unidade 2 – Educação do Oriente Médio à Idade Média
  • Unidade 3 – História da Universidade e a Educação Moderna
  • Unidade 4 – História da Educação Brasileira
  • Unidade 1 – Educação: concepção e políticas públicas
  • Unidade 2 – Pedagogia, educação e cultura
  • Unidade 3 – A pedagogia e o mercado educacional
  • Unidade 4 – Aspectos históricos e as tendências da Educação
  • Unidade 1 – História e evolução do ensino presencial ao híbrido
  • Unidade 2 – Plataformas EAD e a gestão do conteúdo
  • Unidade 3 – Design de conteúdos e recursos didáticos
  • Unidade 4 – A tutoria, os desafios e as tendências da EAD
  • Unidade 1 – Fundamentos da psicologia
  • Unidade 2 – Psicopedagogia
  • Unidade 3 – Desenvolvimento do psiquismo humano
  • Unidade 4 – Desenvolvimento e aprendizagem
  • Unidade 1 – Desenvolvimento motor da criança
  • Unidade 2 – Locomoção, equilíbrio e problemas neuropsicomotores na criança
  • Unidade 3 – Desenvolvimento neuropsicomotor em crianças e adolescentes
  • Unidade 4 – Aprendizagem motora
  • Unidade 1 – como funciona a aquisição da linguagem?
  • Unidade 2 – produção e interpretação de textos na educação básica
  • Unidade 3 – produção e interpretação de textos na EJA e para PNE
  • Unidade 4 – aquisição, desenvolvimento e distúrbios da linguagem escrita
  • Unidade 1 – Alfabetização e letramento: uma abordagem geral
  • Unidade 2 – Aquisição da língua escrita na alfabetização
  • Unidade 3 – O processo de letramento
  • Unidade 4 – Ludicidade e tecnologias na alfabetização e letramento
  • Unidade 1 – Metodologias ativas e a educação 4.0
  • Unidade 2 – Aprendizagem baseada em problemas e projetos
  • Unidade 3 – Ensino adaptativo e gamificação da aprendizagem
  • Unidade 4 – Sala de aula invertida e o design thinking
  • Unidade 1 – História e fundamentos da ludicidade
  • Unidade 2 – Ludicidade, cultura e educação
  • Unidade 3 – Jogos e brincadeiras na educação infantil
  • Unidade 4 – Técnicas lúdicas para ensinar e aprender
  • Unidade 1 – Educação e tecnologia
  • Unidade 2 – Tecnologias educacionais e o docente
  • Unidade 3 – Neuroeducação na escola e na aprendizagem
  • Unidade 4 – Neuroeducação e os distúrbios físicos e mentais
  • Unidade 1 – Fundamentos da tutoria em EAD
  • Unidade 2 – Os diversos tipos de tutoria
  • Unidade 3 – Competências, habilidades e atitudes de um tutor
  • Unidade 4 – As atividades da tutoria virtual
  • Unidade 1 – Fundamentos da educação de jovens e adultos.
  • Unidade 2 – Conteúdos e práticas docentes na EJA
  • Unidade 3 – Tecnologias aplicadas à EJA
  • Unidade 4 – Níveis de ensino na EJA
  • Unidade 1 – História, políticas e currículo da educação infantil
  • Unidade 2 – Estágios do desenvolvimento da criança
  • Unidade 3 – Didática, currículo e avaliação na educação infantil.
  • Unidade 4 – Organização do trabalho na educação infantil
  • Unidade 1 – Currículo, BNCC, educação profissional e superior
  • Unidade 2 – Currículo: tipos e concepções
  • Unidade 3 – Currículo por competências e itinerários
  • Unidade 4 – Projetos pedagógicos
  • Unidade 1 – Avaliação: história e reflexões
  • Unidade 2 – Avaliação: conceitos e tendências
  • Unidade 3 – Avaliação sob o aspecto da gestão e do PPP
  • Unidade 4 – Avaliação na prática
  • Unidade 1 – Histórico e preceitos legais da BNCC
  • Unidade 2 – A BNCC e a educação infantil
  • Unidade 3 – A BNCC e o ensino fundamental
  • Unidade 4 – A BNCC e o novo ensino médio
  • Unidade 1 – Sistema educacional brasileiro
  • Unidade 2 – Bases legais da educação
  • Unidade 3 – Organização do sistema educacional brasileiro
  • Unidade 4 – Financiamento da educação nacional
  • Unidade 1 – Iniciação científica
  • Unidade 2 – Técnicas de leitura, resumo e fichamento
  • Unidade 3 – Projetos de pesquisa
  • Unidade 4 – Trabalhos científicos e as normas da ABNT
  1. FORMAÇÃO DOCENTE
    AVALIAÇÃO: TEORIA E PRATICA
    ORGANIZAÇÃO E LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO
    GESTAO EDUCACIONAL
    EDUCAÇÃO INCLUSIVA
    GESTAO EM EAD
    EDUCAÇÃO A DISTANCIA E NOVAS MODALIDADES DE ENSINO
  2. EDUCAÇÃO ESPECIAL
    PROCESSOS COPGNITIVOS DE APRENDIZAGEM
    PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM
    TRANSTORNOS E DISTURBIOS DE APRENDIZAGEM
    TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO
    EDUCAÇÃO INCLUSIVA
    ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR E NEURO EDUCAÇÃO
  3. TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
    EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS
    GESTAO DE TECNOLOGIAS NA INFORMAÇÃO E COMINICAÇÃO
    INTRODUÇÃO A EAD
    EDUCAÇÃO A DISTANCIA E NOVAS MODALIDADES DE ENSINO
    PRODUÇÃO DE CONTEUDOS PARA EAD
    INTERFACE HUMANO-COMPUTADOR
Titulación Doutorado Em Educação

Objetivos e Finalidade do Doutorado

O Doutorado visa gerar um impacto significativo nas práticas pedagógicas e nas políticas educacionais, em resposta às novas pesquisas e ideias que serão produzidas no campo da Educação.
São linhas de pesquisa estabelecidas, sem excluir outras que possam ser propostas:

• Educação Especial.
• Formação Docente.
• Tecnologias na Educação.

Titulación Doutorado Em Educação

TITULAÇÃO

  • Doutor em Ciências da Educação.

CERTIFICADORA

  • UNINQ UNIVERSITY

48 x R$ 712,00

Comprar

A UNINQ se destaca pela excelência de seu corpo docente, composto por profissionais altamente especializados que estão comprometidos com a formação de acadêmicos de alto nível, prontos para atuar no mercado após a conclusão de seus estudos.

Coordenador do Curso

Dra. Elisandra Santos Mendes Garcia

Doutora em Saúde Ocupacional e Promoção do Desenvolvimento Humano nos Contextos da Vida Diária, Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente, Especialista em Audiologia, com graduação em Fonoaudiologia.