Master em Educação

Mestrado em Educação Especial

Modalidade

Online

Carga Horária

1290 Horas

Mestrado em Educação Especial

Calendário acadêmico

  • Com aulas EAD.
  • Início do Curso: Imediato.
  • Programa: Estudos de Mestrado
  • Local: Orlando, FL – USA
  • Créditos: 86
  • Carga horária: 1290
  • Dissertação é entregue e analisado de forma remota.
  • Seleção por análise de currículo e documentos e com inicio imediato!
  • Duração: 24 meses

24 x R$ 651,00 *

Comprar   Com início imediato.

* Os valores de apostila de Haia e defesa de banca não estão inclusos no valor do programa.
Descripción Mestrado em Educação Especial
Destinatario Mestrado em Educação Especial

A quem se destina o Mestrado em Educação Especial?

O Mestrado em Educação Especial é dirigido principalmente a profissionais da área educacional (educadores, professores, fonoaudiólogos, psicólogos, pedagogos e psicopedagogos) e profissionais da área social e sanitária (educadores sociais, assistentes sociais, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e outros especialistas) interessado em responder às atuais dificuldades de aprendizagem por meio de uma abordagem educacional especializada.

Grade Curricular do Master em Educação Especial

Modulo 1 AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PSICODIAGNÓSTICO

  • Unidade 01 – Avaliação psicológica: definição, histórico e formação
  • Unidade 02 – Contextos de uso da avaliação psicológica
  • Unidade 03 – O Processo Psicodiagnóstico
  • Unidade 04 – Fontes de informação
  • Unidade 01 – Fundamentos das Ciências Sociais e a Sociologia
  • Unidade 02 – Antropologia e Educação
  • Unidade 03 – A Sociologia e a Antropologia
  • Unidade 04 – A Função Social na Escola
  • Unidade 01 – Fundamentos Da Neuroeducação
  • Unidade 02 – Epistemologia da Neuroeducação: Genética e Histórica
  • Unidade 03 – Epistemologia Arqueológica, Racionalista, Crítica e Cognitiva
  • Unidade 04 – Complexidade e Psicologia Histórico- cultural da Neuroeducação
  • Unidade 01 – Evolução conceitual do TEA
  • Unidade 02 – Legislação aplicada ao TEA
  • Unidade 03 – Direito à educação e o TEA
  • Unidade 04 – A inclusão educacional da pessoa com TEA
  • Unidade 01 – Ensino presencial, híbrido e a distância
  • Unidade 02 – O universo dos AVAs
  • Unidade 03 – O designer educacional e suas funções na EaD
  • Unidade 04 – Tutor como mediador
  • Unidade 01 – Distúrbios e Transtornos Cognitivos e a Inclusão
  • Unidade 02 – Principais Transtornos e Distúrbios da Aprendizagem
  • Unidade 03 – Aspectos Neuropsicológicos e a Psicopedagogia
  • Unidade 04 – Dificuldades de Aprendizagem e a Psicopedagogia
  • Unidade 01 – Como Surgiu a Prática da Avaliação Educacional no Brasil
  • Unidade 02 – Ensino, Aprendizagem e Avaliação
  • Unidade 03 – Gestão e Avaliação
  • Unidade 04 – Instrumentos de avaliação
  • Unidade 01 – Educação Física Especial Inclusiva e Adaptada
  • Unidade 02 – Educação Física Especial Inclusiva e Deficiências
  • Unidade 03 – Educação Física Especial e as Altas Habilidades
  • Unidade 04 – Atividades Físicas na Educação Física Especial
  • Unidade 01 – A Influência da TIC na Educação
  • Unidade 02 – A Sociedade da Informação e a Educação
  • Unidade 03 – Gamificação na Aprendizagem
  • Unidade 04 – Metodologias Ativas e Neuroeducação
  • Unidade 01 – Psiquiatria Infantil e o Neurodesenvolvimento
  • Unidade 02 – Deficiências e Transtornos: DI, TEA, TDAH e Linguagem
  • Unidade 03 – Transtornos da Aprendizagem
  • Unidade 04 – Transtornos da Ansiedade
  • Unidade 01 – Sistema Braille
  • Unidade 02 – Técnicas de Leitura e Escrita Braille
  • Unidade 03 – Sistema Braille na Matemática e na Computação
  • Unidade 04 – Sistema Braille na Educação
  • Unidade 01 – Educação especial no brasil e no mundo
  • Unidade 02 – Fundamentos da educação inclusiva
  • Unidade 03 – Implementando a educação inclusiva
  • Unidade 04 – Tecnologia assistiva
  • Unidade 01 – Conceitos Essenciais no Estudo da Linguagem
  • Unidade 02 – Particularidades Gramaticais
  • Unidade 03 – O texto em suas modalidades orais e escritas
  • Unidade 04 – Produção e interpretação de textos
  • Unidade 01 – Como funciona a aquisição da linguagem?
  • Unidade 02 – Produção e interpretação de textos na Educação Básica
  • Unidade 03 – Produção e interpretação de textos na EJA e para PNE
  • Unidade 04 – Aquisição, Desenvolvimento e Distúrbios da Linguagem Escrita
  • Unidade 01 – Iniciação científica
  • Unidade 02 – Técnicas de leitura, resumo e fichamento
  • Unidade 03 – Projetos de pesquisa
  • Unidade 04 – Trabalhos científicos e as normas da ABNT
Titulación Mestrado em Educação Especial

Titulação Internacional

Na UNINQ, reconhecemos a importância de ter um perfil internacional que agregue valor ao seu Curriculum Vitae. Assim, após a conclusão do Master, a UNINQ concede a seguinte qualificação:

  • Diploma Americano: Master of Science in Education – Emphasis in Special Education.

24 x R$ 651,00 *

Comprar   Com início imediato.

* Os valores de apostila de Haia e defesa de banca não estão inclusos no valor do programa.

Coordenador do Curso

Dra. Elisandra Santos Mendes Garcia

Doutora em Saúde Ocupacional e Promoção do Desenvolvimento Humano nos Contextos da Vida Diária, Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente, Especialista em Audiologia, com graduação em Fonoaudiologia.