Master em Educação

Mestrado em Psicopedagogia Terapêutica

Modalidade

Online

Carga Horária

1365 Horas

Mestrado em Psicopedagogia Terapêutica

Calendário acadêmico

  • Com aulas EAD.
  • Início do Curso: Imediato.
  • Programa: Estudos de Mestrado
  • Local: Orlando, FL – USA
  • Créditos: 91
  • Carga horária: 1365
  • Dissertação é entregue e analisado de forma remota.
  • Seleção por análise de currículo e documentos e com inicio imediato!
  • Duração: 24 meses

24 x R$ 630,00 *

Comprar  Com início imediato.

* Os valores de apostila de Haia e defesa de banca não estão inclusos no valor do programa.
Descripción Mestrado em Psicopedagogia Terapêutica

Grade Curricular do Mestrado em Psicopedagogia Terapêutica

Modulo 1 AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PSICODIAGNÓSTICO

  • Unidade 1 – Fundamentos da avaliação psicológica.
  • Unidade 2 – Avaliação psicológica em diferentes contextos.
  • Unidade 3 – Avaliação psicológica aplicada a perfis diverso.
  • Unidade 4 – Fontes de informação para avaliação psicológica.
  • Unidade 1 – Evolução histórica da avaliação educacional.
  • Unidade 2 – Sucesso e situações de fracasso escolar.
  • Unidade 3 – Projeto político pedagógico (PPP) e a avaliação.
  • Unidade 4 – Modalidades de avaliação da aprendizagem.
  • Unidade 1 – História da construção da infância.
  • Unidade 2 – A criança e o amparo legal.
  • Unidade 3 – Aspectos pedagógicos da educação infantil.
  • Unidade 4 – Aspectos docentes e de gestão escolar na educação infantil.
  • Unidade 1 – Fundamentos da aprendizagem baseada em projetos.
  • Unidade 2 – Estratégias de ensino-aprendizagem inovadoras.
  • Unidade 3 – Avaliação e feedback construtivo na aprendizagem.
  • Unidade 4 – Tecnologia e inovação na aprendizagem.
  • Unidade 1 – Autoconhecimento e inteligência emocional.
  • Unidade 2 – Ética, valores e cidadania.
  • Unidade 3 – Sustentabilidade e respeito à diversidade.
  • Unidade 4 – Comunicação eficaz e trabalho em equipe.
  • Unidade 1 – Processos e problemas de aprendizagem.
  • Unidade 2 – Atenção, percepção, memória e emoção.
  • Unidade 3 – Teorias e abordagens da aprendizagem.
  • Unidade 4 – Processos de aprendizagem e a avaliação.
  • Unidade 1 – Fundamentos da aprendizagem criativa.
  • Unidade 2 – Ferramentas e estratégias para a aprendizagem criativa.
  • Unidade 3 – Desafios e soluções na aprendizagem criativa.
  • Unidade 4 – Aplicações práticas e futuro da aprendizagem criativa.
  • Unidade 1 – Fundamentos da psicologia.
  • Unidade 2 – Psicopedagogia.
  • Unidade 3 – Desenvolvimento do psiquismo humano.
  • Unidade 4 – Desenvolvimento e aprendizagem.
  • Unidade 1 – História e fundamentos da ludicidade.
  • Unidade 2 – Ludicidade, cultura e educação.
  • Unidade 3 – Jogos e brincadeiras na educação infantil.
  • Unidade 4 – Técnicas lúdicas para ensinar e aprender.
  • Unidade 1 – Conceitos da arteterapia.
  • Unidade 2 – História da arteterapia e aplicabilidade à saúde.
  • Unidade 3 – Técnicas corporais e expressivas.
  • Unidade 4 – Teorias e suas abordagens para a arteterapia.
  • Unidade 1 – Educação e tecnologia.
  • Unidade 2 – Tecnologias educacionais e o docente.
  • Unidade 3 – Neuroeducação na escola e na aprendizagem.
  • Unidade 4 – Neuroeducação e os distúrbios físicos e mentais.
  • Unidade 1 – Fundamentos da neuropsicopedagogia.
  • Unidade 2 – Funções neuropsicológicas cognitivas.
  • Unidade 3 – Neurociência e comportamento humano.
  • Unidade 4 – Neuropsicopedagogia e as dificuldades e transtornos da aprendizagem.
  • Unidade 1 – Fundamentos da psicomotricidade.
  • Unidade 2 – Psicomotricidade clínica.
  • Unidade 3 – Psicomotricidade e a educação.
  • Unidade 4 – Terapêutica psicomotora.
  • Unidade 1 – Psiquiatria infantil e o neurodesenvolvimento.
  • Unidade 2 – Deficiências e transtornos: di, tea, tdah e linguagem.
  • Unidade 3 – Transtornos da aprendizagem.
  • Unidade 4 – Transtornos de conduta, ansiedades e fobias.
  • Unidade 1 – Desenvolvimento da inteligência emocional.
  • Unidade 2 – Inteligência emocional no ambiente de trabalho.
  • Unidade 3 – Inteligência emocional na resolução de conflitos.
  • Unidade 4 – Inteligência emocional na vida pessoal.
  • Unidade 1 – Princípios das ferramentas digitais na educação.
  • Unidade 2 – Competências digitais para educação.
  • Unidade 3 – Estratégias pedagógicas com ferramentas digitais.
  • Unidade 4 – Ferramentas digitais e a nova educação.
  • Unidade 01 – Iniciação científica.
  • Unidade 02 – Técnicas de leitura, resumo e fichamento.
  • Unidade 03 – Projetos de pesquisa.
  • Unidade 04 – Trabalhos científicos e as normas da ABNT.
Destinatario Mestrado em Psicopedagogia Terapêutica

A quem se destina o Mestrado em Psicopedagogia Terapêutica?

O Mestrado em Psicopedagogia Terapêutica é dirigido a profissionais da área educacional como, professores, fonoaudiólogos, psicólogos, pedagogos e psicopedagogos, e outros profissionais da área social e da saúde como educadores sociais, assistentes sociais, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, etc.

Os alunos poderão desenvolver as suas carreiras profissionais em diferentes áreas: intervenção de alunos com dificuldades de aprendizagem, aconselhamento sobre recursos e organização para a atenção à diversidade, gabinetes de aconselhamento privado para particulares e instituições de ensino com funções de auxílio ao insucesso escolar, centros de educação especial , desenvolvimento de recursos e programas de intervenção nas dificuldades de aprendizagem, orientação pessoal especializada, etc.

Titulación Mestrado em Psicopedagogia Terapêutica

Titulação Internacional

Após a conclusão do Master, a UNINQ concede a seguinte qualificação:

  • Diploma Americano: Master of Science in Education – Emphasis in Therapeutic Psychopedagogy

24 x R$ 630,00 *

Comprar   Com início imediato.

* O preço da defesa de banca/TCC, apostilamento em HAIA, trâmites, certificados ou outros não estão inclusos no valor do programa.

Titulación Mestrado em Psicopedagogia Terapêutica

Modalidades

O Mestrado em Psicopedagogia Terapêutica da UNINQ é oferecida na modalidade EAD online. Você seguirá o Master no seu próprio ritmo, com agendas e calendários totalmente flexíveis e com o acompanhamento constante de nossos especialistas.

  • Faça um mestrado internacional sem sair do Brasil.
  • Sem aulas presenciais.
  • Seleção por análise de currículo e documentos e com inicio imediato!
  • Toda dissertação ou trabalho de conclusão são entregues e analisados de forma remota.

Coordenador do Curso

Dra. Elisandra Santos Mendes Garcia

Doutora em Saúde Ocupacional e Promoção do Desenvolvimento Humano nos Contextos da Vida Diária, Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente, Especialista em Audiologia, com graduação em Fonoaudiologia.