Master em Educação

Mestrado em Dificuldades de Aprendizagem

Modalidade

Online

Carga Horária

1680 Horas

Mestrado em Dificuldades de Aprendizagem

Calendário acadêmico

  • Com aulas EAD.
  • Início do Curso: Imediato.
  • Programa: Estudos de Mestrado
  • Local: Orlando, FL – USA
  • Créditos: 112
  • Carga horária: 1680
  • Dissertação é entregue e analisado de forma remota.
  • Seleção por análise de currículo e documentos e com inicio imediato!
  • Duração: 24 meses

24 x R$ 720,00 *

Comprar  Com início imediato.

* Os valores de apostila de Haia e defesa de banca não estão inclusos no valor do programa.
Descripción Mestrado em Dificuldades de Aprendizagem
Destinatario Mestrado em Dificuldades de Aprendizagem

A quem se destina o Mestrado em Dificuldades de Aprendizagem?

O Mestrado em Dificuldades de Aprendizagem destina-se a profissionais da área educacional (professores, fonoaudiólogos, psicólogos, pedagogos e psicopedagogos) e profissionais da área das áreas sociais e da saúde (educadores sociais, assistentes sociais, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e outros especialistas).

Grade Curricular do Master em Dificuldades de Aprendizagem

Modulo 1 AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PSICODIAGNÓSTICO

  1. Unidade 01 – Avaliação psicológica: definição, histórico e formação
  2. Unidade 02 – Contextos de uso da avaliação psicológica
  3. Unidade 03 – O Processo Psicodiagnóstico
  4. Unidade 04 – Fontes de informação
  • Unidade 01 – Fundamentos das Ciências Sociais e a Sociologia
  • Unidade 02 – Antropologia e Educação
  • Unidade 03 – A Sociologia e a Antropologia
  • Unidade 04 – A Função Social na Escola
  • Unidade 01 – Fundamentos Da Neuroeducação
  • Unidade 02 – Epistemologia da Neuroeducação: Genética e Histórica
  • Unidade 03 – Epistemologia Arqueológica, Racionalista, Crítica e Cognitiva
  • Unidade 04 – Complexidade e Psicologia Histórico-cultural da Neuroeducação
  • Unidade 01 – Evolução conceitual do TEA
  • Unidade 02 – Legislação aplicada ao TEA
  • Unidade 03 – Direito à educação e o TEA
  • Unidade 04 – A inclusão educacional da pessoa com TEA
  • Unidade 01 – Ensino presencial, híbrido e a distância
  • Unidade 02 – Plataformas EaD
  • Unidade 03 – O designer educacional e suas funções na EaD
  • Unidade 04 – Tutor como mediador
  • Unidade 01 – Distúrbios e Transtornos Cognitivos e a Inclusão
  • Unidade 02 – Principais Transtornos e Distúrbios da Aprendizagem
  • Unidade 03 – Aspectos Neuropsicológicos e a Psicopedagogia
  • Unidade 04 – Dificuldades de Aprendizagem e a Psicopedagogia
  • Unidade 01 – Como Surgiu a Prática da Avaliação Educacional
  • Unidade 02 – Ensino, Aprendizagem e Avaliação
  • Unidade 03 – Gestão e Avaliação
  • Unidade 04 – Instrumentos de avaliação
  • Unidade 01 – Educação Física Especial Inclusiva e Adaptada
  • Unidade 02 – Educação Física Especial Inclusiva e Deficiências
  • Unidade 03 – Educação Física Especial e as Altas Habilidades
  • Unidade 04 – Atividades Físicas na Educação Física Especial
  • Unidade 01 – A Influência da TIC na Educação
  • Unidade 02 – A Sociedade da Informação e a Educação
  • Unidade 03 – Gamificação na Aprendizagem
  • Unidade 04 – Metodologias Ativas e Neuroeducação
  • Unidade 01 – Psiquiatria Infantil e o Neurodesenvolvimento
  • Unidade 02 – Deficiências e Transtornos: DI, TEA, TDAH e Linguagem
  • Unidade 03 – Transtornos da Aprendizagem
  • Unidade 04 – Transtornos da Ansiedade
  • Unidade 01 – Sistema Braille
  • Unidade 02 – Técnicas de Leitura e Escrita Braille
  • Unidade 03 – Sistema Braille na Matemática e na Computação
  • Unidade 04 – Sistema Braille na Educação
  • Unidade 01 – EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL E NO MUNDO
  • Unidade 02 – FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • Unidade 03 – IMPLEMENTANDO A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • Unidade 04 – Tecnologia assistiva na educação inclusiva
  • Unidade 01 – Conceitos Essenciais no Estudo da Linguagem
  • Unidade 02 – Particularidades Gramaticais
  • Unidade 03 – O texto em suas modalidades orais e escritas
  • Unidade 04 – Produção e interpretação de textos
  • Unidade 01 – Como funciona a aquisição da linguagem?
  • Unidade 02 – Produção e interpretação de textos na Educação Básica
  • Unidade 03 – Produção e interpretação de textos na EJA e para PNE
  • Unidade 04 – Aquisição, Desenvolvimento e Distúrbios da Linguagem Escrita
  • Unidade 01 – Fundamentos da Educação de Jovens e Adultos
  • Unidade 02 – Conteúdos e Práticas Docentes na EJA
  • Unidade 03 – Tecnologias Aplicadas à EJA
  • Unidade 04 – Níveis de Ensino na EJA
  • Unidade 01 – Introdução ao Estudo da Personalidade
  • Unidade 02 – Teorias psicanalista e cognitiva da personalidade
  • Unidade 03 – Teorias humanista e cognitiva da personalidade
  • Unidade 04 – Teoria Existencial da Personalidade
  • Unidade 01 – Introdução à Gestão da EAD
  • Unidade 02 – Gestão Pedagógica, Administrativa e Estrutural da EAD
  • Unidade 03 – Regulação e Criação de Cursos em EAD
  • Unidade 04 – Rotinas Administrativas e Gestão Acadêmica para EAD
  • Unidade 01 – A LDB e o Plano Nacional de Educação
  • Unidade 02 – Os Níveis de Ensino na Educação Básica
  • Unidade 03 – Parâmetros Curriculares e o Financiamento da Educação
  • Unidade 04 – Direitos Humanos e as Relações Étnico-raciais na BNCC
  • Unidade 01 – Conflitos Judiciais, uma Visão Atual
  • Unidade 02 – Fundamentos da Arbitragem e Mediação
  • Unidade 03 – Mediação de Conflitos
  • Unidade 04 – Arbitragem
  • Unidade 01 – Introdução à Educação em Direitos Humanos
  • Unidade 02 – Regulamentação e Diretrizes dos Direitos Humanos na Educação
  • Unidade 03 – Metodologia do Ensino de Direitos Humanos
  • Unidade 04 – Conteúdo Educacional de Direitos Humanos
  • Unidade 01 – Fundamentos da Psicologia
  • Unidade 02 – Psicopedagogia
  • Unidade 03 – Desenvolvimento do psiquismo humano
  • Unidade 04 – Desenvolvimento e aprendizagem
  • Unidade 01 – Políticas de Gestão Educacional e Escolar
  • Unidade 02 – Gestão pedagógica dos espaços escolares e não escolares
  • Unidade 03 – A Gestão Escolar Democrática
  • Unidade 04 – Gestão Escolar e o Projeto Político- Pedagógico
  • Unidade 01 – Fundamentos da Psicopedagogia
  • Unidade 02 – Ética na Psicopedagogia
  • Unidade 03 – Psicopedagogia Clínica
  • Unidade 04 – Psicopedagogia Institucional Psicopedagogia
  • Unidade 01 – Iniciação científica
  • Unidade 02 – Técnicas de leitura, resumo e fichamento
  • Unidade 03 – Projetos de pesquisa
  • Unidade 04 – Trabalhos científicos e as normas da ABNT
Titulación Mestrado em Dificuldades de Aprendizagem

Titulação Internacional

Na UNINQ, reconhecemos a importância de ter um perfil internacional que agregue valor ao seu Curriculum Vitae. Assim, após a conclusão do Master, a UNINQ concede a seguinte qualificação:

  • Diploma Americano: Master of Science in Education – Emphasis in Learning Disabilities *

24 x R$ 720,00 *

Comprar  Com início imediato.

* Os valores de apostila de Haia e defesa de banca não estão inclusos no valor do programa.

A UNINQ se destaca pela excelência de seu corpo docente, composto por profissionais altamente especializados que estão comprometidos com a formação de acadêmicos de alto nível, prontos para atuar no mercado após a conclusão de seus estudos.

Coordenador do Curso

Dra. Elisandra Santos Mendes Garcia

Doutora em Saúde Ocupacional e Promoção do Desenvolvimento Humano nos Contextos da Vida Diária, Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente, Especialista em Audiologia, com graduação em Fonoaudiologia.